A Indústria Do Turismo Na Era Tecnológica


As empresas do setor turístico percebem como os clientes mudam seus hábitos, comportamentos e preferências. Os meios tradicionais de conexão com os clientes já não são tão eficazes como costumavam ser.


Os viajantes utilizam ferramentas digitais que se adaptam a esta revolução tecnológica e os ajudam a se conectar com empresas turísticas por meio de sistemas móveis com a tecnologia em desenvolvimento, onde essa nova rede de informações é ampla.


Se você possui um aplicativo móvel, como exemplo, o São Paulo Mais Perto, deve aproveitá-lo ao máximo. Hoje, os usuários utilizam telefones móveis e aplicativo em todas as etapas da viagem, pois facilitam a organização da viagem, a interação com o destino e o compartilhamento de suas experiências.


A indústria do turismo está cada vez mais percebendo os benefícios que as novas tecnologias trazem para os negócios, e os investimentos nessas ferramentas digitais estão aumentando. É o custo-benefício em relação à cidade|turista|munícipe.


Ao possibilitar interações inteligentes e personalizadas, a tecnologia demonstra forte potencial de transformar a experiência do cliente no universo do turismo. Suas capacidades de aprendizado e adaptação contínua permitem o aprimoramento constante dos serviços oferecidos, ajustando-se às preferências e necessidades individuais de cada viajante.


fab

Autor: Marcel Hübner Brandão

Administrador de empresa, CEO do Aplicativo Guia, CIO do Programa São Paulo Mais Perto e Brasil Mais Perto e Vice-Presidente de Tecnologia no Turismo da FebturSP...


Saiba Mais

** Todo artigo em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados, não reflete necessariamente a opinião do programa São Paulo Mais Perto.


Colabore conosco!

Tem alguma notícia relevante, algum assunto ou projeto que conheça sobre turismo? Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para contato@saopaulomaisperto.com.br.