Como escolher sua hospedagem pet friendly?


Férias chegando, festas, momento de fazer as malas. E cada vez os pets participam destes momentos com a família, não é mesmo?


Mas e na hora de escolher a hospedagem, será que é só ver se está escrito “pet friendly”? Será que todo hotel pet friendly é igual? Pois te garanto que não!


Não se deixe enganar pelo rótulo "pet friendly" que muitos estabelecimentos exigem. O simples fato de receberem pets não garante a experiência desejada, afinal, aceitar é diferente de receber.


Antes de fazer sua reserva, é essencial conhecer detalhadamente a política e a proposta "pet friendly" do hotel ou pousada para garantir que ela atenda não apenas aos requisitos básicos, mas também às suas expectativas específicas. Alguns pontos importantes a considerar:


O destino

A cidade ou região é pet friendly? Os passeios e atividades que você deseja fazer são adequados ao seu pet? Se você vai caminhar 20km por dia mas tem um buldogue idoso e gordinho, não e uma boa cominação, não é mesmo? Além de pensar na hospedagem é essencial avaliar todos os demais itens da viagem, como deslocamento, restaurantes, passeios, transfers

Além de pensar na hospedagem é essencial avaliar todos os demais itens da viagem, como deslocamento, restaurantes, passeios, transfers.


O hotel recebe O SEU pet?

O hotel ou pousada pode até ser pet friendly, mas daí a receber o SEU pet é outra história. A Algumas hospedagens possuem restrições de tamanho, aceitam apenas pets de pequeno ou médio porte, alguns só permitem que circulem no colo, também podem existir limitações de raças, espécies ou quantidade. Apenas usar o filtro “aceita pet” quase nunca é o bastante, especialmente se você tem um pet de médio ou grande porte, ou mais de um. Confira todas as regras e certifique-se antes de fazer a reserva.


Cassinos

Alinhe expectativas

Não é porque você viu no site que o hotel tem piscinas maravilhosas e ele é pet friendly, que seu peludo vai nadar em todas elas. Verifique quais as áreas comuns e de lazer são permitidas aos pets, e se há restrições. Saiba se há ou não uma área de soltura, ou estrutura de lazer direcionadas aos animais. Alguns hotéis aceitam pets, mas os peludos não podem circular em nenhuma área. Se você vai passar o dia passeando e voltar só pra dormir talvez estas regras lhe atendam, mas se você espera curtir o lazer na companhia do seu pet isso será um problema.


Procure saber sobre a estrutura física do hotel e se ela se adequa a sua necessidade e do seu pet. Detalhes como escadas podem ser complicados se você tem um animal que usa cadeira de rodas, ou tem problemas de coluna, ou alguma restrição de mobilidade, por exemplo. Verifique se há local para fazer as refeições junto do seu pet. A maioria dos hotéis não permite a entrada de animais nos restaurantes, mas alguns possuem mesas em áreas externas, ou locais específicos. Alinhar antes as expectativas é essencial.


Verifique se há local para fazer as refeições junto do seu pet. A maioria dos hotéis não permite a entrada de animais nos restaurantes, mas alguns possuem mesas em áreas externas, ou locais específicos.


Alinhar antes as expectativas é essencial.


Evite surpresas

Pergunte antes sobre os valores adicionais para os pets. Alguns hotéis e pousadas cobram taxas extras para os pets, que pode ser por dia ou um valor fixo pela hospedagem. Esteja atento, verifique antes e evite surpresas na sua conta.


Prefira estabelecimentos preparados para receber os pets

Hotéis e pousadas que se prepararam para receber bem os pets estruturam regras claras e justas, treinam os colaboradores sobre como interagir com os pets e tutores, e podem até mesmo oferecer serviços e passeios especiais para os peludos. Busque saber se este local tem experiência, certificações e treinamentos para lidar com os pets, isso certamente fará diferença na sua experiência.


Sharlene Irente

Autor: Sharlene Irente

Sócia-fundadora da Cãomigo, há 6 anos atua na área de Turismo Pet Friendly, Formada em Psicologia, pós-graduada em Psicologia Organizacional, MBA em Gestão de Negócios e pós-graduada em Customer Experience em Turismo...


Saiba Mais

** Todo artigo em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados, não reflete necessariamente a opinião do programa São Paulo Mais Perto.


Colabore conosco!

Tem alguma notícia relevante, algum assunto ou projeto que conheça sobre turismo? Preencha o formulário abaixo ou envie um e-mail para contato@saopaulomaisperto.com.br.